sábado, 22 de maio de 2010


aquele tal ciumes!

Ter ciúmes é uma das coisas mais naturais que podemos ter quando gostamos de verdade de alguém, isso porque temos um medo natural de que essa pessoa encontre alguém que tenha a grande possibilidade de faze-la mais feliz que nós.

Entretanto, há o ciúmes saudável, aquele que falamos mais como brincadeira, mas que sempre vem com um fundinho de verdade. Esse, faz bem sim para o relacionamento, mas nem sempre ele é assim, porque há o ciúmes possessivo, onde você acaba sufocando o outro, e isso faz com que ele fuja


eu andei pesquisando e agora veja, alguns passos para tentar evitar o ciumes:

1. Avalie a sua relação. O cara é um fofo e não te dá motivos para ataques? Então por que raios você vive tendo um?
2. Reflita antes de surtar. Se seu parceiro sai com você toda sexta, mas em uma delas diz que tem um compromisso de trabalho, não fique imaginando coisas. Você pode irritá-lo com acusações descabidas.
3. Algo a atormenta? Não faça uma cena. Chame o namorado para conversar. O diálogo pode esclarecer o mal-entendido ou as fantasias.
4. Ocupe seu tempo e sua mente. Em vez de ficar de bobeira, fuçando o Orkut dele, vá se cuidar. Afinal, ele poderia ter escolhido qualquer uma, mas você foi a eleita. Então trate de se manter bonita, bem informada e com histórias para contar.
5. Permita que ele sinta saudade de você. Isso não vai acontecer se vocês ficarem o tempo todo grudados. Ninguém gosta de viver em uma prisão7. ter a capacidade de se colocar no lugar do outro
6. Respeitar os sentimentos e as diferenças do outro
7. Manter o diálogo sempre presente na relação
8. Pensar mil vezes antes de brigar por qualquer coisa
9. sempre se por no lugar do parceiro

a minha dica, é sempre respirar fundo e contar até 10. não faça uma bobagem por outra bobabgem! #reflita.

2 comentários:

  1. OMG, ameeei mt *---*
    me identifiquei mt com esse post cara DD:
    USADHUDSAUHDSAUHUHDSA
    Eu sigo sua dica sempre, pq eu SEMPRE conto até 10,e funciona meeeeesmo :D hahahaha
    Parabéens ;]
    @carlavelloso

    ResponderExcluir